Death Stranding 2 - Uma sequência perfeita de uma obra prima? - Análise e Teorias

Imagem
O impacto de Death Stranding em 2019 Death Stranding foi inicialmente lançado em 8 de novembro de 2019 para Playstation 4 e cinco anos depois estamos vendo a chegada da tão aguardada sequência, feita por Hideo Kojima. O primeiro jogo foi uma surpresa para o mundo dos jogos, não apenas por ser o projeto inaugural do novo estúdio de Hideo Kojima, (após sua saída da Konami), mas também pela sua gameplay e mecânica nada convencional. No jogo, nosso personagem Sam, realiza entregas e parece algo simples, mas não é somente isso, mas sim uma experiência complexa, envolvente e profunda. Atmosfera única e divisora de opiniões O jogo cativou milhares de jogadores com essas mecânicas e por seus cenários deslumbrantes, por sua trilha sonora e uma história pra lá de complexa e intrigante. Foi também um divisor de águas, enquanto mutiso adoraram o jogo, outros não gostaram nada dessa ideia e acabaram não curtindo a proposta de Kojima. O que mais me chamou atenção na época do lançamento foi sua mecân...

Clair Obscur Expedition 33 -- Mais uma grande surpresa do ano??!

Clair Obscur: Expedition 33 foi um dos lançamentos recentes que de certa forma estava sendo bem aguardado pelos jogadores desde que fora anunciado pela primeira vez no evento do Xbox que trouxe dezenas de novidades para o mundo dos jogos, como o remake do jogo Perfect Dark. Entre esses titulos anunciados encontra-se Clair Obscur: Expedition 33, um jogo de rpg de turno de fantasia desenvolvido por ex desenvolvedores da Ubisoft.






Inspirado na Belle Époque francesa, o jogo se passa na ilha de Lumière, na qual os habitantes vivem sob a ameaça de uma criatura chamada Artífice, que uma vez por ano, pinta um número no céu e todos com essa idade desaparecem num fenômeno chamado "Gommage". A contagem iniciada em 100, agora está em 33 e a 33ª expedição, formada por personagens como Gustave e Maelle, que possuem apenas um ano de vida, partem para o continente para matar a Artífice e acabar com o ciclo de morte






Os personagens com apenas um ano de vida restante partem em uma expedição que se repete ano após ano a fim de impedir seu trágico destino, algo que nenhuma das expedições anteriores conseguiu. A trama é bem envolvente, melâncólica e sombria. O jogador a princípio controla Gustave, que antes de sua expedição começar vê alguém que amava partir para o ciclo do Gommage. Em uma jornada para o desconhecido eles partem, sem nenhuma ideia do que encontrar do outro lado e se deparam com forças aterrorizantes e extremamente poderosas, dispostas a impedir mais uma expedição de concluir sua missão.






O combate se destaca bastante, sendo um jogo baseado em turno, mas com elementos em tempo real que entregam certo dinamismo ao combate. Jogadores podem realizar ações como esquivas, bloqueios, contra-ataques e mirar em pontos fracos dos inimigos. Há uma variedade de personalização para os equipamentos, armas e roupas para cada personagem da expedição, bem como habilidades. 

Até seis personagens podem ser adicionados à sua expedição, porém apenas três podem ser usados simultâneamente em combate. O jogo conta com dublagem em inglês e francês, com legendas em multiplos idiomas, incluindo português.






Clair Obscur tem sido uma supresa positiva na indústria, se levando em conta um mercado dominado por jogos de serviço e shooters genéricos, sendo, inclusive, apontado com uma das narrativas mais fascinantes de 2025.






Clair Obscur conta com mais de 3,3 milhões de cópias vendidas em 33 dias. Algo que chega até a ser interessante e curioso visto seu titulo e o número dos recordes que conseguiu, obviamente uma coincidência, mas que acaba sendo uma boa imagem para a empresa e chama bastante a atenção.





Clair Obscur Expedition 33 com toda certeza, desde sua aparição em trailer em 2024 chamou a atenção dos jogadores ao redor do globo e não decepcionou com seu lançamento, muito pelo contrário. Uma supresa grandemente positiva e agradável para os jogadores e para a indústria, renovando o ar de esperança de um futuro brilhante de jogos incríveis com mente brilhantes por trás, e agora com GTA VI fora da jogada esse ano, esse é mais um jogo que entra fácil na disputa de Game of The Year do Game Awards desse ano de 2025. Só nos resta esperar e descobrir quem será o grande vencedor.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Astro Bot: A Nova Joia do PlayStation 5

Silent Hill 2 Remake: Um Caso de Sucesso?

Explorando o Mundo de Black Myth: Wukong