Death Stranding 2 - Uma sequência perfeita de uma obra prima? - Análise e Teorias

Imagem
O impacto de Death Stranding em 2019 Death Stranding foi inicialmente lançado em 8 de novembro de 2019 para Playstation 4 e cinco anos depois estamos vendo a chegada da tão aguardada sequência, feita por Hideo Kojima. O primeiro jogo foi uma surpresa para o mundo dos jogos, não apenas por ser o projeto inaugural do novo estúdio de Hideo Kojima, (após sua saída da Konami), mas também pela sua gameplay e mecânica nada convencional. No jogo, nosso personagem Sam, realiza entregas e parece algo simples, mas não é somente isso, mas sim uma experiência complexa, envolvente e profunda. Atmosfera única e divisora de opiniões O jogo cativou milhares de jogadores com essas mecânicas e por seus cenários deslumbrantes, por sua trilha sonora e uma história pra lá de complexa e intrigante. Foi também um divisor de águas, enquanto mutiso adoraram o jogo, outros não gostaram nada dessa ideia e acabaram não curtindo a proposta de Kojima. O que mais me chamou atenção na época do lançamento foi sua mecân...

Assassins Creed Shadows: Comeback da Ubisoft ou seu fim?

O grande próximo lançamento da Ubisoft, Assassins Creed Shadows, está chegando. Este mês de março no dia 20 finalmente será lançado. A Ubisoft durante todo esse período até o lançamento do novo jogo, está como se estivesse brincando com o bandaid colado no braço, tentando arrancá-lo com cuidado, pois tem sido rodeado de polêmicas, muitas dessas desnecessárias e de uma grande insastifação antecipada por parte dos jogadores. 

Polêmicas

A última grande polêmica da vez se trata do vazamento do jogo semanas antes do lançamento. Aparentemente versões fisicas do jogo para console foram vazadas e diversas pessoas estavam conseguindo jogar o jogo muito antecipadamente. Alguns usuários estavam revendendo cópias do jogo por cerca de 100 doláres em sites de leilão nos EUA. Apesar do ocorrido, a Ubisoft parece contente com seu número de pré-vendas e apesar de ter pedido "gentilmente" para que esses usuários não compartilhem dados, imagens e videos do jogo, muitas pessoas já estavam transmitindo o jogo até mesmo na twitch, sendo, porém, derrubados. Lives na twitch, videos no youtube e até compartilhamento de fotos tem sido removidos.

Essa não foi a única polêmica do jogo. Na verdade a Ubisoft já colecionou uma grande quantidade de polêmicas antes do lançamento oficial, polêmicas que vão desde as acusações de jogadores sobre a"cultura woke" nos jogos (uma das maiores reclamações por parte da comunidade), que vem sido alvo não só no Assassins Creed, mas em diversos outros jogos recentemente anunciados.

Bugs e Performance

O interessante disso tudo é que a Ubisoft continua pelo menos disposta a fazer o seu melhor. No fim um dos maiores problemas que a empresa enfrenta constantemente é relacionado a bugs, problemas de desempenho e qualidade gráfica. Grandes lançamentos como o Assassins Creed Unity sofreram do mesmo problema. Unity no seu lançamento foi rodeado de bugs, como o bug do rosto dos personagens que sumia e aparecia somente os dentes e olhos.


Outro problema no Assassins Creed Unity foi relacionado ao desempenho, pois é um jogo que necessita de um bom hardware para rodar. Algumas partes do cenário em Paris continham centenas de NPCs aglomerados e isso podia derrubar e muito o fps do jogo.


Com Assassins Creed Shadows não está sendo muito diferente. De fato a maior preocupação é relacionada a bugs e desempenho do jogo, visto que este tem sido um problema recorrente em jogos da Ubisoft. No entanto os últimos lançamentos recentes da empresa tiveram em suas críticas pontos relacionados ao enredo, ambientação e mecânica. Assassins Creed Mirage trouxe mudanças para a franquia, como por exemplo uma gameplay mais focada no Stealth, com muito menos elementos de RPG que era presentes nos três jogos anteriores, Origin, Odyssey e Valhalla. Em compensação o jogo é menor e seu mundo aberto bem mais reduzido que os Assassins Creed antigos, dando uma impressão de um jogo bem mais linear.


Dessa vez o Assasins Creed Shadows parece que manterá a pegada mais RPG como as de Origin, Odyssey e Valhalla, mas trará um equilibrio maior com a personagem Naoe que desempenhará o papel de uma ninja ou shinobi, mantendo uma mecanica de stealth maior, enquanto Yasuke irá manter a gameplay de luta e a mecânica de RPG. 


Últimas revelações

Um dos últimos detalhes que a Ubisoft divulgou em fevereiro desse ano se trata da troca de personagens, que segundo a própria, não será necessário alternar entre cada um para seguir na história, sendo possível escolher um deles e focar em fazer as missões com o personagem preferido. Ao mesmo tempo que é interessante para jogadores que preferem apenas um estilo de gameplay, a não necessidade de alternância entre os personagens pode deixar uma mecânica em menos evidência que outra, ou seja, é bem possível que alguns jogadores foquem mais no stealth e outros mais no lado rpg e assim acabem ignorando boa parte do que o jogo tem a oferecer.


Esperança

Apesar desses detalhes que tem rodeado o lançamento do Assassins Creed Shadows agora dia 20 de março de 2025, a Ubisoft tem se revelado otimista com a pré-venda do jogo, que tem superado inclusive o Star Wars Outlaw, com 300 mil unidades compradas na pré-venda. No fim somente com o lançamento oficial do jogo, poderemos saber o destino da empresa, que aguarda com o lançamento do Asssassins Creed Shadows retornar ao patamar de sucesso, ou pelo menos de estabilidade, que possuía há alguns anos atrás e quem sabe reverter sua situação econômica e evitar a venda da empresa.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Astro Bot: A Nova Joia do PlayStation 5

Silent Hill 2 Remake: Um Caso de Sucesso?

Explorando o Mundo de Black Myth: Wukong